twitter

facebook

Localismo

Destinos, Reports, Spots, ...

Localismo

Mensagempor PPZ » Quinta Jan 22, 2009 12:17 am

Este é um assunto sensível mas que (arrisco-me a dizer) todos nós já passámos por isso.
Localismo..Certo ou errado? Justo ou Injusto? É pra ficar ou é pra banir?
Pessoalmente é das coisas k mais repudio nas nossas ondas. Sim, porque apesar de ser algo internacionalmente debatido, é aqui que me faço ás ondas, logo tou interessado com a nossa costa.
Na minha opinião acho que não passa de algo que apenas alguém que não gosta de surfar faz. Porque o nosso desporto representa Paz, Harmonia, Amizade, Divertimento e muitos bons momentos. Obviamente nada disto tá presente no localismo. N passa de algo meio Neandartal que não têm a mínima razão de existir. Existem Milhares de Ondas a percorrer a nossa costa e o nosso spot diariamente. Que razão há pra querermos tudo só pra nós? existe uma palavra que é muito importante no dicionário de cada bodyboarder que se preze: Partilhar! E só assim podemos evoluir pra outro patamar. Partilhando o nosso desporto, o nosso sentimento, a nossa ligação ao mar e ás ondas. Localismo não é evolução e só afasta os novos praticantes que tenham o azar de, nas primeiras surfadas, terem de levar com a arrogância de alguém que pensa que as ondas que estão a rolar são de quem têm a casinha na praia com vista pro areal.
Mas como disse, é só a minha singela opinião.
Comentem as vossas pessoal!
;)
Bodyboard 4ever
PPZ

Registado: Terça Jan 20, 2009 2:34 pm

Re: Localismo

Mensagempor Xalam » Quinta Jan 22, 2009 11:08 am

Boas,
primeiro de tudo tenho de te dizer que tens razão no que dizes. O problema maior de todos, é que é impossível de combater :|
Há dois anos que me mudei para uma casa ao pé da praia, não para passar a ser local, simplesmente por querer dar melhor qualidade de vida a mim e à minha família.
Como estou muito perto da Ericeira, passei a tentar frequentar as praias da vila, e rapidamente desisti de lá surfar, porque não estou para aturar autênticas birras e manias de superioridade dentro de água. É um facto que assim lhes dou a superioridade que tanto procuram, mas se vou para dentro de água é para me divertir, e não para me chatear, e quando falo em me chatear já estou a incluir levar uma carga de porrada de um grupo de gente parva :D

Como estou mais perto da praia, tenho a oportunidade de explorar picos alternativos, onde normalmente ninguém surfa, e que são tão bons ou até melhores do que os picos da Vila.
Ao surfar estes novos picos, nasce em mim um conceito de localismo, que me domina bastante quando vejo o "meu" pico a ser invadido, ou até aparecer nas páginas da nossa bíblia...

E agora ??? Estou chateado pelos motivos opostos... Que dilema...

Acabo por optar pela opção de surfar bem cedo, e quando estou de barriga cheia, está o pessoal a chegar com a pica toda...

Em jeito de conclusão, temos que admitir que o localismo existe, quer gostemos dele ou não, ou lidamos com ele, ou tentamos evitá-lo...

!!!APANHEM ALTAS, O RESTO É STRESS!!!

Abraço

Xalam
Xalam

Registado: Segunda Jan 12, 2009 11:16 pm

Voltar para Bodyboard Trips

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes