twitter

facebook

Mundial de Bodyboard Pipeline 2010

Regional, Nacional, Internacional...

Re: Mundial de Bodyboard Pipeline 2010

Mensagempor qruz » Terça Fev 16, 2010 10:12 pm

qruz

Registado: Sexta Dez 05, 2008 3:53 pm

Mensagempor railtorail » Quarta Fev 17, 2010 10:27 pm

news from the pit

trials highlights

REPORT DO HAVAI
15/02/2010, 12:48 >> Texto e imagem pelo nosso enviado especial_João Melo.

Havai. Sonho de qualquer bodyboarder por esta altura do ano. Sol, calor, praia e boas ondas. Em apenas 12 km concentra-se o que de melhor há de atletas mundiais. Aqui, todos querem mostrar o seu melhor e os que ainda não são conhecidos querem dar-se a conhecer. A vida no North Shore havaiano, apesar de aparentemente calma, tem uma tensão invisível a cobrir-nos a todos.

A vida dos tugas é feita de rotinas. Acordar por volta das 6h, comer qualquer coisa, ir para a praia e surfar. Depois do surf, o verdadeiro pequeno-almoço e voltar novamente para a praia. Almoço, descansar e novamente sessão de surf ao fim do dia. Depois vamos todos para casa, jantamos juntos, falamos das surfadas do dia e vamos para a cama por volta das 10h da noite. No dia seguinte, repetimos tudo. Tirando pequenas variações de horas de surf, para conseguirmos ir para a água com menos crowd, pouco mais temos feito por esta ilha do Pacífico. No geral, todos têm apanhado boas ondas, apesar do crowd incrível que parece aumentar de ano para ano. De destacar, os três jovens atletas da Deeply, Tó, Dino e Daniel; que se adaptaram rapidamente a Pipeline e têm deixado o resto dos portugueses impressionados com as suas performances.

Notícias do pessoal: Há dois dias apanhamos também um pequeno susto quando o Hugo Pinheiro saiu da água a sangrar da cara e agarrado ao nariz. Graças ao excesso de crowd, quando estava a fazer um bico de pato, apanhou uma joelhada dum "canguru" que lhe deixou o nariz torto. Já depois de tentar pôr o nariz direito e estar agora mais bonito que nunca, e com a cara menos amassada mas com o olho negro, o Pinheiro voltou hoje à água.

O Ivo, que cá está desde dia 30 de Janeiro, teve a honra de poder estar presente na festa mais famosa do North Shore, na casa de Jamie O’Brien, e continua todos os dias a ir para a praia, a fazer as suas filmagens e fotos e dar grandes manobrões nas surfadas.

Kiko Saraiva, bodyboarder da linha, que já não vinha ao Havai há 15 anos, está hospedado em casa de Pancho Sullivan, e conta-se que tomam o pequeno-almoço juntos e fazem programas com as respectivas namoradas.

Na casa onde se encontram a maioria dos portugueses, João Melo, eu próprio, mostra-se cada vez mais empenhado em fazer comida gourmet para todos. Na sua ementa já leva um Xau Min de Gambas, Lasanha vegetariana com carne e um Chilli.

Miguel Prata e Rui Barreira também já se juntaram hoje ao grupo, assim como Rute Penedo (a famosa Playmate que constou na VERT96), faltando só chegar Tiago Silva que chegará dentro de algumas horas. Rui Pereira, Porkito e Bernardo Jerónimo também andam por aí, mas ainda não tivemos oportunidade de pôr a conversa em dia.

Vamos tentar ser breves em dar mais notícias sobre a temporada mais famosa do mundo.

Até lá, tudo de bom!

in vert
railtorail

Registado: Domingo Dez 21, 2008 2:20 am

Mensagempor railtorail » Sexta Fev 19, 2010 10:52 pm

http://fluidzone.com/pipe

IT'S OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOON :D
railtorail

Registado: Domingo Dez 21, 2008 2:20 am

Mensagempor qruz » Sexta Fev 19, 2010 11:40 pm

REPORT DO HAVAI (2)
19/02/2010, 10:05 >> Texto e imagem da autoria do nosso enviado especial_João Melo

Há dias assim...
Depois de uma semana de ondas intensas, a surfar Pipeline todos os dias, a turma portuguesa está a ter dois dias de descanso antes do campeonato graças ao forte onshore que se abateu sobre a costa norte de Oahu.

Aproveitámos para tirar a cabeça da pressão do campeonato e cada um, à sua maneira, aproveitou da melhor maneira o “tempo livre”:

Manuel Centeno: “Fomos a Sandy Beach relaxar um bocado, ver se dava uns quebra-cocos para curtir um pouco e fugir do onshore de Pipe. Acabámos por fazer uma praia e apanhar um bocado de solzinho. Aquele lado da ilha é diferente, tem um ambiente mais leve e com menos localismo. Também é bom dar uma de turista de vez em quando!”

Gastão Entrudo: “Os jogos de ténis são muito equilibrados, mas acabo sempre por vencer o Pinheiro. Ganhei por 6-2 no primeiro dia, 6-3 no segundo dia e o último jogo, o mais renhido, ganhei por 7-5 e 6-2. O Hugo, apesar de andar a evoluir de jogo para jogo, ainda não tem mãozinhas para mim!”

Bernardo Jerónimo: “Nunca vi um centro comercial tão possante. O Ala Moana tem todas as marcas que uma pessoa possa querer. Depois fomos até aos outlets onde se pode comprar imensa coisa muito barata! Fartei-me de comprar sapatilhas, calças, calções e camisolas! Nunca vi nada assim, são grandes promoções. É de aproveitar!”

Tiago Silva: “Apanhámos um autocarro em Sunset até Haleiwa. Fomos visitar surf shops, comer um Shave Ice e comprar umas lembranças. Haleiwa é um sítio bonito e virado completamente para o surf e turismo onde só se vêem japonesas a passear na rua. Entrou uma velha bêbada no autocarro, sentou-se ao meu lado e começou a fazer-me perguntas, mas não conseguimos perceber nada do que ela dizia. Ahhh, o Daniel comprou uns óculos mesmo feios!”

Dino: “Fui à melhor e maior loja de bonés que já vi na vida. Tive oportunidade de fazer o meu "cap pro-model", com as cores e o formato que eu queria. Igual aquele não há!”

O campeonato deve começar hoje (sexta-feira) com o Miguel Prata a ser o primeiro tuga a entrar em acção no primeiro round, heat 6.

Aguardem por mais notícias.

Abraços e boas ondas!

in vert
qruz

Mensagempor trinsheira » Sábado Fev 20, 2010 9:19 am

vi os heats do porkito e do rui ferreira, sei que ambos passaram... quanto aos restantes portugueses, alguma novidade?
trinsheira

Registado: Terça Nov 17, 2009 9:41 am

Mensagempor qruz » Sábado Fev 20, 2010 2:08 pm

pois já andei à procura e népia!

posso é adiantar que ontem foi o primeiro dia de competição com ondas de metro e meio (maior nos sets) com momentos de offshore e side shore, no global não estava muito bom o pico mas deram altas ondas lá pelo meio.

O rui ferreira fez uma das pontuações mais altas, 8.50 se n m engano. O Porkito começou à nora mas depois limpou o heat =)

A estrela do dia foi Drew Innocend com uma pontuação de 17.60 que inclui uma onda de 9.83 em backdoor com um ganda tubo a finalizar com um ganda backflip! quem ripou nas horas também foi o Mr.Bean sulafricano o Alistor Taylor :) .

Imagem
Imagem
Imagem

imagens da acção

a acção tá em http://fluidzone.com/pipe por la noche.

já agora ficam aí dois videos do homem do dia 8-)
qruz

Mensagempor fish » Domingo Fev 21, 2010 12:48 am

day 1 highlights
fish

Registado: Sexta Dez 19, 2008 5:12 pm

Mensagempor DavidC » Domingo Fev 21, 2010 11:51 am

Olá,

Pessoalmente estou a gostar da gestão que estão a fazer da Janela que tem disponivel para o campeonato, pois nos outros anos só começavam quando estava MESMO BOM, agora estão a começar quando está médio para garantir que os oitavos...semis...finais são realizados no MELHOR dia que dê dentro da Janela.

Isto pois a gestão dos últimos anos tem dado sempre altas ondas nos primeiros dias e normalmente as finais são em condições bem piores, aconteceu em Pipe nos últimos anos, aconteceu em Confital, aconteceu em Shark Island há uns 2 ou 3 anos...etc etc etc :)

Abraço,
David Carvalho
Bodyboarding since 1989
DavidC

Registado: Domingo Abr 26, 2009 2:14 pm

Mensagempor fish » Domingo Fev 21, 2010 1:53 pm

yep isso é bem verdade, mas ainda há mtas falhas, por exemplo o comentador Manny Vargas só manda calinadas confunde os atletas e os seus países! o vídeo das highlights parece q foi filmado por trás nao sei de quê e muita da acção é cortada. Tá a melhorar mas ainda há mto ruído pa eliminar e tornar o iba tour uma coisa profissional ao máx.
Esperemos q hoje dê altas :mrgreen:
fish

Registado: Sexta Dez 19, 2008 5:12 pm

Mensagempor DavidC » Segunda Fev 22, 2010 10:20 pm

Fish,

Concordo com algumas das tuas criticas, embora se veja uma evolução grande comparado com o ano passado. Pessoalmente gosto do Vargas a comentar mesmo com algumas calinadas o que é normal, mas é boa onda.

Quanto ao video/trailer do dia, aquilo foi uma opção estética caso não tenhas notado :) eu até curti a edição e a ideia de estar a filmar por detrás da areia e da vegetação, aquilo é mais teaser/trailer do dia do que um documentário :)

Abraço,
David Carvalho
Bodyboarding since 1989
DavidC

Registado: Domingo Abr 26, 2009 2:14 pm

AnteriorPróximo

Voltar para Competição

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Google [Bot], MSN [Bot] e 3 visitantes