twitter

facebook

Comprar HD Surf HERO Camera @ GoPro.com

A Pirataria e o Bodyboard...

Discussão Geral!!

A Pirataria e o Bodyboard...

Mensagempor DavidC » Sábado Jan 02, 2010 12:32 pm

Olá a todos,

Imagem

Decidi escrever este post, devido a um outra discussão que iniciei no fórum e que acredito que era um ponto forte demais para ficar escondido numa resposta. Desta forma trago ao de cima um tema que muitos de nós simplesmente deixam passar ao lado, pensando que não tem grande importância, mas que na verdade afecta negativamente e cada vez mais o nosso desporto.

Quando eu era mais miúdo, fazia download de mp3, de filmes, de tudo pois era em parte influênciado pela nova era da internet em que tudo era nos dado de borla, tinhamos "o direito" aceder ao que quer que seja sem pagar um tostão, muitos até faziam negócio de sacar de borla e vender posteriormente no famoso negócio ilegal da venda de cd's que foi sem dúvida uma moda dos anos 90, aliás garantidamente ainda hoje devem existir esses negócios.

Com o passar do tempo, quando começei a trabalhar há 10 anos atrás senti que a coisa mais injusta que pode existir é pedirem-nos para trabalharmos de borla ou seja não darem QUALQUER VALOR ao nosso trabalho. Pode existir neste mundo muita coisa inconfortável, mas pedirem-nos para fazer algo que sabemos que tem valor e não nos pagarem é um desprezo enorme pelo nosso esforço...há muitos anos atrás este tipo de atitude tinha um nome: escravatura.

Devido a este factor, começei a optar por comprar a minha música, mesmo que sejam mp3, optei por comprar os meus filmes, optei simplesmente por me afastar na totalidade do mundo da pirataria, pois eu não faço aos outros o que não gosto que me façam a mim...pois para existir a música que tanto gostamos, foi preciso o trabalho duro de diversos músicos que se ninguém comprar não vão receber o seu "ordenado" nem ter a hipotese de lançar um segundo album...o mesmo caso acontece quanto aos filmes...e se queremos mais, se queremos melhor qualidade, se queremos garantir o futuro dos projectos que gostamos temos de apoiar e a forma de o fazermos é comprar...senão temos dinheiro e queremos mesmo, juntamos para isso...pois quem não tem dinheiro não tem vicios.

O problema grave é que este problema de pirataria afecta o nosso desporto, pois é usual vermos em fóruns de Bodyboard, muita gente a piratiar filmes de Bodyboard, esquecendo-se completamente do empenho, dedicação, investimento que alguém realizou para produzir um filme de Bodyboard e acreditem que não é pouco.

Material para captar as imagens, computadores para as editar, deslocações, horas perdidas a captar e editar imagens, designers para desenharem, Bodyboarders arriscarem as suas vidas para garantir extrema acção, investimentos a nivel de distribuição de produtos e produção de capas....etc etc etc...e depois quando chega a parte de venderem o produto, para que a equipa que fez o filme, consiga pagar o investimento e realizar o próximo filme...os lucros são sempre NEGATIVOS pois conseguiram ter 5 vendas apenas...e tiveram 10.000.000 de downloads da internet de forma ilegal...

Garantidamente estes 10.000.000 de xicos espertos, estão em casa a ver o filme todos contentes a pensarem "toma lá que é à borla!" e adoraram o filme, veneraram o filme, mas a verdade é que estes 10.000.000 invalidaram na totalidade a produção da nova versão, porque o filme teve apenas 5 vendas...e não só invalidaram a produção da nova versão deste filme, como estragaram a vontade de qualquer outra pessoa fazer um filme de Bodyboard, porque já sabe há partida que o lucro é negativo e de que vale estar 1 ano a trabalhar num filme, investir dinheiro e material para depois não conseguir sequer pagar o investimento?

Vocês podem dividir a vossa própria culpa por outros 9.999.999...mas a verdade é que fazem parte de um problema, que afecta o nosso desporto e já não chega o nosso desporto estar numa decadência, vocês em vez de ajudarem o nosso desporto a crescer fazem com que ele não seja uma oportunidade de negócio...

Pois garantidamente se toda agente comprasse o seu filme favorito de Bodyboard, os preços dos filmes poderiam fácilmente descer, um filme a promover o nosso desporto seria um negócio rentável e cada vez mais existiria mais filmes e com melhor acção e qualidade.

E acreditem que essa "riqueza" paralela iria ajudar e muito o nosso desporto a crescer, pois a existência de lucros seja em que área for do nosso desporto, dos filmes à competição, acaba no fim por fazer o desporto crescer...e garantir o seu futuro.

Façam downloads à vontade, sejam o rei dos piratas da vossa rua, mas lembrem-se que ao faze-lo são em parte responsáveis pela decadência do nosso desporto.

Quem não tem dinheiro não tem vicios, juntem dinheirinho e comprem o vosso filme favorito, pois se o fizerem estão ajudar quem fez a pensar em fazer o próximo filme AINDA MELHOR para vocês...e para acima de tudo o nosso desporto crescer positivamente e para garantirem o futuro dele.

Abraço,
DavidC

Registado: Domingo Abr 26, 2009 2:14 pm
Loja de Bodyboard

Re: A Pirataria e o Bodyboard...

Mensagempor qruz » Sábado Jan 02, 2010 3:41 pm

Aqui está uma questão deveras bicuda! confesso que sou um pirata, n gasto dinheiro com nada que encontre de borla e confesso que concordo contigo em tudo. N tenho "força" para lutar contra o que me "oferecem" na net está tudo disponibilizado para nós roubarmos. A questão complica-se mais ainda sabendo que maior parte do público do bb são jovens que n estão minimamente interessados nas consequências. A tua atitude é louvável e asseguro-te que vou ter uma visão da pirataria mais reticente a partir de agora.
Quem n tem dinheiro n tem vícios :)
qruz

Registado: Sexta Dez 05, 2008 3:53 pm

Mensagempor alexR » Sábado Jan 02, 2010 6:25 pm

Pois garantidamente se toda agente comprasse o seu filme favorito de Bodyboard, os preços dos filmes poderiam fácilmente descer, um filme a promover o nosso desporto seria um negócio rentável e cada vez mais existiria mais filmes e com melhor acção e qualidade.

Acreditas mesmo no que dizes?

Existem coisas que quero comprar e consigo, porque tenho, no entanto, existem coisas que quero comprar mas não consigo, porque não tenho possibilidades para tudo.

Se posso ter à borla uma coisa que quero e se não tenho possibilidades de a comprar, não a devo piratear?

Isto é como a politica amigo, não se pode agradar a gregos a e troianos, cada um defende o lado que lhe favorece... se todos olhamos para o nosso umbigo? Sim, olhamos e temos que admitir isso.

Uma coisa é piratear, outra coisa é piratear e fazer disso os seus rendimentos.
alexR

Registado: Sábado Jan 02, 2010 6:17 pm

Mensagempor Aéreos » Sábado Jan 02, 2010 6:56 pm

Meus caros amigos..
Tenho que concordar que pirataria só desfavorece o nosso desporto, assim como muitos outros.
Mas também tenho a dizer que se está na net á pála, não irei gastar dinheiro á toa.
O que acho que deveria ser solução, é que não se postasse esse tipo de downloads na net, o que é impossivel pois a net apenas oferece condições para isso acontecer, e não o contrário.
Não irei de deixar de sacar os filmes se estiverem de graça..
A minha solução era os downloads pagarem-se todos.. Assim, downloadar ou comprar seria exactamente a mesma coisa. O que não é possivel, pois não depende de nós apenas.
Abraços e boas ondas.
Aéreos

Registado: Quarta Dez 02, 2009 8:46 pm

Mensagempor DavidC » Sábado Jan 02, 2010 7:26 pm

Olá,

A vossa desculpa para fazerem downloads ilegais é porque está "à pala na net", se pensarem um bocadinho está na net porque alguém colocou e é um download pirata não foi certamente opção da editora do filme.

A vossa postura é a tipica postura de portuguesinho, pois se for preciso choram que o nosso desporto está uma merda, mas quando devem apoiar aquilo que vendem aos céus que adoram que é o Bodyboard, ai já não é convosco, porque ai já tem de tirar do vosso bolso.

Não dá para ter tudo? Óbvio que não dá para ter tudo, mas quem não tem dinheiro não tem vicios. Agora não se esqueçam é que quando sacam um filme pirata, estão a passar a perna aos Bodyboarders e a mais ninguém, sim porque são eles que fazem os filmes, são eles que investem para esses filmes existirem...

Eu tenho poucos filmes e o que tenho são aqueles que realmente gosto e foram todos comprados, assim como toda a música que tenho, mas desta forma sei que estou ajudar os projectos que realmente gosto a terem uma oportunidade de pensarem em fazer mais um album de música ou mais um filme, estou a dar o meu contributo de forma a garantir o futuro do projecto.

Abraço,
DavidC

Mensagempor alexR » Sábado Jan 02, 2010 8:20 pm

Estás a dizer-me então que és um cibernauta revolucionário?
Nunca sacas-te nenhum filme ou música?
Todas as músicas que tens no teu mp3 passaste-as porque tinhas o cd original?

Eu não penso dessa forma, secalhar se as editoras diminuissem o preço de venda, teriam mais lucros.

Tudo o que tem haver com dinheiro, engloba problemas, é obvio.

E não, se o nosso desporto não evoluir, não será porque nós não damos dinheiro ás editoras, pensem um bocado, se estamos em crise e se querem lucrar, baixem os preços, simples.
alexR

Mensagempor DavidC » Sábado Jan 02, 2010 10:38 pm

AlexR,

Eu começei a navegar na Internet em 1993, ou seja como referi já saquei filmes e mp3 quando era um miúdo sem noção das realidade do mercado e que não tinha a noção do grave problema que a pirataria acaba por ftrazer, afectando muitas vezes projectos que gostamos.

Há 10 anos, desde que trabalho que TODA a música que tenho no meu computador ou iPod é comprado no iTunes, TODOS os DVD's de Bodyboard e não só que tenho em casa foram comprados. E sim tenho de trabalhar para ter estas coisas, mas como também agradeço que o meu patrão me pague ao final do mês pelo trabalho que realizo, logo respeito o trabalho dos outros.

Hoje em dia um album inteiro no iTunes, custa 9.99 euros, um filme de Bodybord custa 20 euros e estes preços tem em conta a pirataria, pois paga o justo pelo pecador...existe necessidade de compensar a pirataria de tentar pelo menos pagar o investimento e os preços tem de subir, isto é mais que óbvio.

Depois é giro, malta como tu cheia de moral a dizer que os preços deviam ser mais baratos, quando tu fazes parte do problema da subida dos preços...enfim, enquanto as pessoas não forem "civilizadas" e começarem a respeitar o trabalho dos outros, isto nunca vai a lado nenhum...

Abraço,
DavidC

Mensagempor qruz » Sábado Jan 02, 2010 10:43 pm

No caso especifico do bb acho bem não abusar dos downloads ilegais, o desporto é um meio relativamente pequeno e se queremos que cresça podemos dar a anossa ajuda comprando os produtos feitos por bbs para bbs. quanto á musica n tenho remoroso nenhum em roubar o dinehiro ás editoras que sugam a alma aos artistas.

Quanto a esta questão no geral acho que isto tem que evoluir para uma situação em que a cultura seja de borla, como é q eles (os produtores) vão buscar lucro a esta democratização plena é com eles. É estúpido uma pessoa n poder ler um livro ouvir um álbum ou usufruir de outro qualquer objecto cultural só porq n tem possibilidade financeira. embora reconheça que a pirataria é uma actividade muito duvidosa acredito que será o instrumento que mudará a maneira de se negociar cultura no futuro..
qruz

Registado: Sexta Dez 05, 2008 3:53 pm

Mensagempor DavidC » Sábado Jan 02, 2010 10:52 pm

Qruz,

Se a produção da Música, Video, Livros etc etc etc fossem patrocinados a 100% pelo Governo e isto fosse tudo pago pelos contribuintes, isso seria justo sem dúvida, o problema é que isso não acontece, os investimentos para Música, Video, Livros etc etc etc são investimentos de pessoas individuais que lutam para vencer nessa area, muitas vezes investem tudo o que tem...

Abraço,
DavidC

Mensagempor alexR » Domingo Jan 03, 2010 4:17 am

Não tarda muito estás a falar-me em politica e queres viver um comunismo.

Eu ja te expliquei, actualmente não temos poder de compra para fazer as coisas correctas, safamo-nos como nos dá melhor jeito, se estou com um ponto de vista errado? Sim, talvez, mas não é por saber que é errado que não o vou fazer, porque sou praticamente obrigado a tal...

É como o qruz diz, então se uma pessoa não tem possibilidades financeiras para comprar um filme, nunca vê filmes, vive na ignorância, porque é errado sacar da net, enquanto todos os outros o fazem.

Eu tenho 20 anos, não me digam que não vivi a evolução da internet e do mercado... Eu comprava jogos para a minha sega saturn a mais de 10 contos, sempre comprei jogos de PC com o mesmo valor, enquanto via gajos, que tinham mais e melhores jogos que eu porque sacavam da net. O que ganhei eu por comprar jogos e não os sacar? NADA!

Eu já defendi essa teoria, mas agora digo que fui parvo ter gasto tanto dinheiro em objectos originais, porque fiquei sempre a perder.

Secalhar estou errado...
alexR

Próximo

Voltar para Bodyboard

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes