Olá,
Sinceramente não quero voltar à conversa dos estigmas, traumas e outros problemas da comunidade de Bodyboard. Isto é bastante simples querem que as grandes marcas apoiem o desporto, epah trabalhem para isso...
Nós parecemos a turma dos coitadinhos, daqueles tipos que fumam ganzas o dia todo no mesmo sitio e estão sempre a refilar que não lhe deram oportunidades, quando na verdade
NUNCA na vida mexeram uma palha em busca de
NADA...
O Bodyboard não é assim tão grande como a maior parte dos Bodyboard pensa que é, a verdade é que actualmente o Surf mexe mil milhões e nós mexemos milhares...o melhor exemplo de todos foi a prova da ASP em Peniche, foram 30.000 ou 40.000 à praia um exagero de pessoas, pessoas que faziam e outras que nem faziam surf, muitos Bodyboarders.
Nós tivemos o Nazaré Special Edition, que se falou nos media, que não sei mais o que e que sem dúvida é uma prova espectacular mas levou à praia que ? 1.000 pessoas ?
Mais um exemplo vão ao videocast de uma prova ASP, estão umas 3.000 pessoas a ver, chegam a uma prova de Bodyboard a final tem no máximo 500 pessoas a ver...
Agora vamos imaginar vocês são uma marca, seja de surf, seja de carros, seja do que for vão apostar no retorno das 30.000 pessoas ou apostar no retorno de 1.000 pessoas ? Vão apostar na webcam que tem 3.000 ? ou na que tem 500 ?
Acho que nem é preciso resposta, nós é que temos de trabalhar como Bodyboarders para a eolução do desporto para que um dia tenhamos poder para cativar grandes marcas...
Quanto à Billabong tem apoiado como pode, provávelmente o retorno que lhe trouxe não é assim tão grande mas mesmo assim apoia os atletas, é uma minoria comparado com o surf ? claro que é! Mas o Bodyboard comparado com o Surf não gera nem 10% logo acabo por achar justo dentro dos possiveis e pensar bem é melhor que nada...
Como os Brasileiros dizem, cai na real!

Abraço,