twitter

facebook

Comprar HD Surf HERO Camera @ GoPro.com

Bodyboard Saúde - Dicas para quando não há Ondas!

Discussão Geral!!

Bodyboard Saúde - Dicas para quando não há Ondas!

Mensagempor Noisia » Terça Jan 05, 2010 1:25 pm

Com a falta de ondas, algumas pessoas optam por uma rotina pouco diferente dos treinos, com corrida ou natação. Vamos passar algumas precauções não venham a sofrer lesões e para a prática de uma actividade segura.

Façam alongamentos no início e final da actividade, realizem abdominais e fortaleçam a musculatura lombar, responsáveis por uma boa postura na corrida, importante para qualquer pessoa é manter uma actividade três a quatro vezes por semana, com o tempo de duração de 30 a 45 minutos, vamos passar algumas dicas para a prática de uma corrida segura.

• Uma ida ao médico, avaliação física e postural, é um programa de treinamento especifico com um profissional de educação física e indicado;

• Tudo começa com a escolha de um bom ténis, tentem analisar seu tipo de passada para escolha dos melhores ténis;

• Hidratem, antes , durante é depois da corrida;

• Usem roupas leves;

• Quando correrem, se sentirem tonturas, náuseas, pele seca ou calafrios... Parem imediatamente e faça reposição de líquidos e borrifem água sobre a pele;

• Balancem os braços sempre contrários aos movimentos das pernas a cada passada;

• Não corram todos os dias e alternem com natação ou bike;

• Realizem treinos progressivos;

• Alternem os treinos entre areia e calçada;

• Aquela dor no abdomem é normal, principalmente para iniciantes, se chama flato e ocorre porque o diafragma não está acostumado com as subidas e descidas que as contínuas passadas que a corrida provoca.

BENEFÍCIOS DA CORRIDA

os principais efeitos benéficos da corrida são:

• Redução do peso corporal

• Maior controle dos níveis de colesterol

• Aumento da capacidade respiratória

• Redução dos riscos de enfarto

• Aumento da massa muscular

• Melhor controle da pressão arterial de repouso

• Auxílio para regular a glicemia (a taxa de açúcar no sangue), evitando que os níveis de glicose se elevem, e para aumentar a captação desse açúcar pelas células. Para muitos indivíduos diabéticos, isso resulta numa significativa redução de medicamentos.

Para praticar basta o primeiro passo... corra...

8-)
Imagem
Noisia

Registado: Quarta Mar 25, 2009 12:45 pm
Loja de Bodyboard

Re: Bodyboard Saúde - Dicas para quando não há Ondas!

Mensagempor Invertido » Quarta Jan 06, 2010 9:42 pm

Estas dicas são importantes, ma falta aí a bike :P
Invertido

Registado: Segunda Ago 03, 2009 9:43 am

Mensagempor Kanaka » Quinta Jan 07, 2010 1:40 pm

Enganem-se os que acham que acham que só fazerem Bodyboard chega.

Se querem continuar a surfar durante muitos anos comecem a pensar em complementar o desporto e a fortalecer músculos.

Este ano decidi inscrever-me num ginásio, coisa que nunca me tinha passado pela cabeça porque tenho uma boa condição física mas isso não chega. O nosso corpo precisa de complementar os desportos para ter um equilíbrio e quando assim é vão sentir um conforto totalmente diferente quando entrarem dentro de agua.

Com isto não estou a dizer para se irem inscrever num ginásio amanhã, nem coisa do género. Estou a alertar para o facto que devem correr, andar de bicicleta, fazer outros desportos que ajudem o vosso corpo a ter um ritmo bastante saudável.
Kanaka

Registado: Sexta Jul 24, 2009 1:22 pm

Mensagempor qruz » Sexta Jan 08, 2010 9:54 pm

bem verdade, tou com 29 anos, 16 de bb e tenho os joelhos e a articulação do pé destruídos, há cerca de meio ano consultei um fisioterapeuta que me fez um plano de fortalecimento dos joelhos com exercícios básicos. Também optei por fazer uma rotina diária com pesos para fortalecer os ombros e costas, treinar os abdominais etc...

O bb é um desporto mto exigente para o corpo e acreditem que com o passar dos anos manter a forma, fazer um bom aquecimento antes de entrar, alimentação equilibrada, dormir o necessário contam muito para tar com pulmão para aguentar o proximo swell. :)

o melhor exemplo que podemos seguir é o mestre mike, com 46 anos e rijo que nem um pêro, segue um treinamento rígido que o poe em condições de surfar as morras que o vimos a apanhar na naza!
qruz

Registado: Sexta Dez 05, 2008 3:53 pm

Mensagempor Koi_Dragon » Sexta Jan 15, 2010 3:50 pm

Eu faço BB á 6 anos e já conto com 32, 33 nos mes que vem, para complementar e aguentar a pedalada, faço Ginasio.
Tenho a sorte de na empresa onde trabalho ter ginásio com um Personal Trainner, o que facilita, pois falei com ele e expliquei-lhe que praticava BB e necessitava de fortalecer algumas zonas do corpo e ter um bom nivel de cardio, ou seja neste caso sou um sortudo, pois tenho um treino personalizado de borla ;)

Fiquem bem.
4Play Mitch Rawlins
Koi"Luis"Dragon
Charneca da Caparica
Koi_Dragon

Registado: Quarta Jan 13, 2010 2:17 pm

Mensagempor fish » Sábado Jan 16, 2010 2:08 pm

podes crer q és sortudo assim tb eu ehe! :)
fish

Registado: Sexta Dez 19, 2008 5:12 pm

Voltar para Bodyboard

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 15 visitantes