Nuno,
Tenho de concordar com o Qruz, o importante mesmo é acertares no tamanho da prancha, se é um 40, um 41 ou mesmo um 42. Eu por exemplo surfei muito tempo de 41,5" e passado anos é que em conversa com o Peixeiro na loja dele ele me aconselhou a experimentar surfar com uma 40.75" e simplesmente encontrei o tamanho perfeito para mim, sem dúvida alguma a evolução que tive e a minha linha melhorou e muito...
Depois a nivel de shapes, tails, espessuras e afins isso são detalhes que o melhor é veres a prancha na loja para a sentires na mão e tentares procurar o que é melhor para ti tendo em conta o mar que surfas...
Eu andei de Bz Hubbard 41,5", Manta Andrew Lester 41,5" , são pranchas largas ambas com bat tail e simplesmente foram anos perdidos a nivel de evolução, actualmente ando com uma Versus Pierre Louis Costes 40.75" tem um shape estreito e crescent tail e é a minha prancha favorita de TODOS os tempos

Aliás estou a pensar investir numa Science Custom para o próximo Inverno e vou muito provávelmente copiar o shape da PLC e acrescentar alguns detalhes para tentar melhorar ainda mais a prancha

Abraço,