twitter

facebook

Comprar HD Surf HERO Camera @ GoPro.com

Esclarecimento acerca de uma marca de Bodyboard

Discussão Geral!!

Esclarecimento acerca de uma marca de Bodyboard

Mensagempor miguelazi » Quarta Abr 07, 2010 12:25 am

Olá pessoal,
Inscrevi-me hoje neste interessante fórum ( pelo menos parece-me a mim), e venho aqui perguntar o que acham da gama das Wrrider, e também gostaria de saber se existem diferenças entre as gamas de 2008 e as actuais, pois vi uma promoção interessante na invertshop.com, loja que penso que seja do rider Ricardo Faustino, de algumas pranchas da marca a 65 euros, pelo que agradecia que o "criador" da prancha penso eu), me esclarecesse sobre as diferenlças e que me desse o feedback da gama e daquela prancha em específico, juntamente com a ajuda dos outros participantes do fórum.

Peço desculpa desde já se nao puder postar links de lojas nem de coisas semelhantes.

Boa noite e
Boas ondas
miguelazi

Registado: Terça Abr 06, 2010 11:53 pm
Loja de Bodyboard

Re: Esclarecimento acerca de uma marca de Bodyboard

Mensagempor RicardoFaustino » Quinta Abr 08, 2010 2:44 pm

Oi Miguelazi! tudo bem?

As de 2008 têm algumas diferenças em relação às de 2009 nomeadamente no shape e principalmente na gama X-CELL.
A gama X-CELL é composta por um novo material mais leve e resistente (engineered flex sistem) e 3 flat stringers. Esta conjugação para mim é a mais perfeita principalmente com a introdução dos flat stringers porque conseguem manter a resistência numa prancha mas ao mesmo tempo ela é flexivel e assim consigo ter maior controlo.
voltando aos flat stringers, estes têm vários tipos de rigidez que são classificados por letras (A,B,C) A é o mais duro e C o mais flexivel.
A Gama x-cell de 2008 é composta por dois flat stringers B e um A. As de 2009 têm dois A e um B, ou seja, são um pouco mais duras.

Não sei se respondi ao que querias, mas se faltar alguma coisa é só perguntares :)
abraço
RicardoFaustino

Registado: Sexta Mar 05, 2010 3:25 pm

Mensagempor miguelazi » Quinta Abr 08, 2010 7:13 pm

Muito obrigado Ricardo.
Boa tarde a todos.

Respondeu a muitas das minhas dúvidas. A minha dúvida e a seguinte: Como faço muito exercício desde semrpe, ganhei uma forma e peso esquisitos para a minha idade. Tenho perto de 1.80m e +85Kg e sou muito largo de costas... Acha que seria um problema comprando eu esta prancha? Qual seria o tamanho ideal? Outra coisa, ha diferença nas pranchas com o seu nome e das outras ( como dailos rodriguez, etc.) ?
Já agora, so por curiosidade, quais sao as cores que há para estas pranchas?

Muito obrigado e
Boas ondas
miguelazi

Mensagempor Fixuz » Quinta Abr 08, 2010 7:17 pm

Sim, essas diferenças nos nomes (riders) são que cada prancha é um pro model do seu rider.
Cada rider tem as suas preferencias, a nivel de shape (forma), combo (cores), propriedades (pp/pe entre outros , bat ou crescent tail, rails, etc..).

Em relação a prancha, se é boa ou nao para o seu tamanho/peso, isso depende do tamanho da prancha. Para si é melhor uma prancha grande, talvez uma 42, 42.5.

Espero q ajude alguma coisa, mas existem ai outras pessoas que dominam o assunto, como o Faustino.
última vez editado por Fixuz às Quinta Abr 08, 2010 7:22 pm, editado 1 vez no total
Fixuz

Registado: Terça Maio 12, 2009 4:39 pm

Mensagempor miguelazi » Quinta Abr 08, 2010 7:21 pm

Mas à excepção das tails e dos materiais (PE, PP , ou X-cell) nota-se assim uma grande mudança?

O meu irmao e bem mais pesado do que eu, e usa uma tribord ( daquelas XPTO topo de gama) e aquilo parece-me ser em PE, tamanho 42, e ele "afunda-se" na prancha, tanto quando esta parado, como quando esta a "arrancar", se e que me entendem. Depois de estar dentro da onda, ai ja ganha muita velocidade.
miguelazi

Mensagempor RicardoFaustino » Quinta Abr 08, 2010 9:33 pm

Em relação à diferença entre os promodels e tamanho, axo que o fixuz já respondeu e concordo com ele. O tamanho deve ser entre o 42´ e 42,5'.

Na minha opinião a maior diferença que se pode notar numa prancha são mesmo os materiais e dimensões da prancha. Uma prancha em PP terá sempre maior flutuação e velocidade que uma PE e é claro que uma prancha maior também terá mais flutuação que uma prancha mais pequena. (Em relação ao teu irmão afundar poderá ser um desses dois casos).
Depois com a performance a aumentar já se vai notando diferença no pormenores como os diferentes tipos de tail, shapes, rails, etc...

As cores disponiveis estão no site http://www.wrrider.com

abraço
RicardoFaustino

Mensagempor miguelazi » Quinta Abr 08, 2010 9:52 pm

Obrigado.

Já agora, estas pranchas sao de boa qualidade?
miguelazi

Mensagempor RicardoFaustino » Sexta Abr 09, 2010 9:19 pm

eheh, eu sou suspeito de falar não é? Mas com toda a sinceridade sem ser a deeply não vejo marca que consiga igualar a qualidade com os preços que tem. :)
RicardoFaustino

Mensagempor miguelazi » Sábado Abr 10, 2010 1:36 am

Suspeito nao, porque se a marca nao fosse boa, acho que nao se juntava a ela (suponho eu!)
Mas em termos de durabilidade , sao jeitosas?

Obrigado e
cumps
miguelazi

Mensagempor Fixuz » Sábado Abr 10, 2010 7:49 am

Sim, elas duram, agora depende quem está em cima delas. É obvio que uma prancha q está sempre a voar, tb vai cair mais.. leva com mais impacto.

Depende um bocado do estilo de cada um.. se mais aereos ou não, etc.. Uma PP dura mt mais que uma PE.
Fixuz

Registado: Terça Maio 12, 2009 4:39 pm

Próximo

Voltar para Bodyboard

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 15 visitantes