twitter

facebook

Comprar HD Surf HERO Camera @ GoPro.com

O Bodyboard...

Discussão Geral!!

Re: O Bodyboard...

Mensagempor railtorail » Segunda Nov 02, 2009 10:07 pm

pq é q eles hão-de investir a sério no bb quando o bb (nós bbers que compramos a roupa da moda nas lojas deles) investe a sério neles sem esse apoio? para eles é uma situação win/win os bbers não têm maturidade para fazer um verdadeiro boicote ás farpelas da moda e apoiarem definitivamente e convictamente as marcas que são do nosso desporto. Claro que as big companys do surf querem fazer negocio com todos não acredito que já exista algum soul surfer no meio das suas direcções, são homens de negócio a fazer negócio, nada mais.
Volto a bater nesta tecla mas os bbs são uma carneirada que veste surf enquanto isto não mudar o mercado tb n muda! :geek:
railtorail

Registado: Domingo Dez 21, 2008 2:20 am
Loja de Bodyboard

Mensagempor DavidC » Terça Nov 03, 2009 10:36 pm

Olá Rail to Rail,

Eu não concordo muito com essa posição do "não comprar marcas deles" pois acredita que o Bodyboard não era mais forte na inexistência de marcas como a Billabong, Rip Curl, O'neill e afins...provávelmente se estas marcas não existissem não tinhas um fato decente para vestir ou uns calções cools para comprar...e toda a scene era ainda mais pequena, porque mesmo sem nos apoiar nós acabamos por beber um pouco do "sucesso deles"...

É preciso de ter a noção que não existe (eu pelo menos não conheço) uma marca apenas de Bodyboard com a qualidade da Billabong, Rip Curl, O'neill e afins, nem em roupa, nem em grafismo para a roupa, nem em fatos, nem no que quer que seja...

Sinceramente e por isso refiro no meu artigo que está na altura da novas gerações não seguirem os nossos exemplos, fomos e somos demasiado imaturos e infantis a gerir o desporto, fomos e somos inseguros a aplicar os trunfos na hora certa, fomos e somos demasiado amadores como actuamos até agora...é preciso sangue novo, novos cerebros profissionais a pensar no futuro e a serem audazes e arrojados para que um dia o nosso desporto possa ser um desporto visto com respeito.

Abraço,
DavidC

Registado: Domingo Abr 26, 2009 2:14 pm

Mensagempor railtorail » Terça Nov 03, 2009 11:29 pm

Exactamente temos que beber um pouco do sucesso deles, temos que aprender com o que eles conseguiram em termos de qualidade quer seja de design ou de tecnologia, temos que pegar nesse manancial que já existe e transferi-lo para marcas só nossas, o design duma billabong já n está tão inatingível por uma unite ou até mesmo por uma deeply. A deeply por exemplo existe há meia dúzia de dias apareceu em força com material de qualidade com preços muito baixos só possíveis tendo uma sportzone pelas costas mas mesmo assim apostou no design fashion das big companys e deu-se bem anda por aí tudo vestido com a fatiota deeply que deixa pouco a desejar em relação ás marcas gigantes. eu acredito que o bb só cresce se realmente como tu dizes formos mais maduros e apostarmos em nós próprios promovendo a espectacularidade do bb com eventos como o special edition e consumindo marcas que dão retorno ao desporto.. O surf aposta pouco em nós, vamos apostar pouco nele!
railtorail

Registado: Domingo Dez 21, 2008 2:20 am

Mensagempor Skipy » Quarta Nov 04, 2009 11:40 am

Fala-se tanto do chamado "prize money", do apoio das marcas para haver cada vez mais campeonatos em ondas verticais..do chamado filtro que existe de $ das grandes marcas em direcção ao surf, mas acho que uma coisa nunca foi pensada e vou dizer isto tem em conta o Nazaré Special Edition que está aí a porta, e que ao que sei tem um prize money ridiculo que fez com que muitos atletas internacionais não viessem cá.

Então a minha ideia era a seguinte: Tal como nas provas motorizadas, no ténis, no futebol, entre muitos outros desportos de espectáculo se pagam bilhetes para assistir, porque é que por exemplo na prova da nazaré não se cobra 2 ou 3 euros a cada pessoa para assistir a prova? comparando com o futebol ou até com o motociclismo onde um bilhete vai de 15 a 60 euros, e acho que toda a gente ia na mesma, bem como o prize money para o campeonato triplicava de imediato, e a qualidade do evento idem.

Acho que um valor simbólico deste tipo que catapultava logo o campeonato para outra dimensão, e em vez de nos andarmos sempre a queixar, dava-mos o nosso contributo para ver mos um "filme com mais acção e de melhor qualidade"...

;)
Imagem
Skipy

Registado: Sábado Mar 21, 2009 1:12 pm

Mensagempor DavidC » Quarta Nov 04, 2009 11:43 am

Olá Skipy,

Ui tinhas exactamente as mesmas pessoas que alimentam esta teoria da conspiração a refilar e a dizer que a praia é publica, porque isto é simples, toda agente fala, mas quando é para trabalhar ou apoiar monetariamente 85% desaparece...

Abraço,
DavidC

Mensagempor DavidC » Segunda Nov 23, 2009 10:48 pm

Olá Bodyboarders,

Escrevo este post, antes de me ir deitar pois amanhã é dia de Special Edition, provávelmente o dia em que o Bodyboard é colocado no patamar que eu acredito que deveria estar, uma prova com uma organização verdadeiramente especial e profissional. No trabalho estou numa fase EXTREMAMENTE complicada mas mesmo assim em pról de apoiar o meu desporto, tirei um dia de férias, mas digo-vos já que senão tivesse dias de férias simplesmente dizia que estava doente.

Sempre que colocamos os patamares como coloquei no post original do Bodyboard e do Surf, aparece sempre um monte de gente ás centenas a falar das teorias da conspiração que as marcas não apostam em nós e que as marcas fazem-no de forma prepositada para prejudicar o nosso desporto que na realidade vale milhões, mas eles de forma a nos colocarem para baixo simplesmente ignoram-nos para o desporto não evoluir...a conspiração do costume, conspiração contra a qual eu já me demonstrei contra e apresentei os meus factos...

Então de forma a sondar cerca de 30 bodyboarders que tenho aqui no msn messenger coloquei a mesma frase a todos "Então malta da pesada amanhã é dia de SE estamos lá ou que ?"

Em 30 Bodyboarders, todos tiveram desculpas diferentes para não irem, apenas 2 me disseram que vão decerteza e que jamais falhavam este exemplo, contando comigo somos 3.

É nestes momentos que o Bodyboard como desporto precisa do apoio dos seus praticantes é NESTES EVENTOS e NESTAS OPORTUNIDADES que temos a hipotese de demonstrar que o Bodyboard é realmente um desporto a ter em conta e é neste preciso momento que 90% da malta que passa o ano inteiro a lamentar-se simplesmente arranja uma desculpa para não ir.

Depois chorem, rebolem, venham com teorias da conspiração pois quando o Bodyboard precisa de vocês, vocês não estão lá...a verdade é que o ASP World Tour na prova de Peniche fez passar 40.000 pessoas nos Supertubos...e isso sim demonstra poder suficiente para fazer as marcas apostarem neles...e por isso é que as marcas o fazem!

Um grande abraço,
DavidC

Mensagempor qruz » Terça Nov 24, 2009 6:44 am

sao 6.30 da matina e tou eu a postos pa começar a viagem para lá... 8-)
qruz

Registado: Sexta Dez 05, 2008 3:53 pm

Anterior

Voltar para Bodyboard

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes