Fala-se tanto do chamado "prize money", do apoio das marcas para haver cada vez mais campeonatos em ondas verticais..do chamado filtro que existe de $ das grandes marcas em direcção ao surf, mas acho que uma coisa nunca foi pensada e vou dizer isto tem em conta o Nazaré Special Edition que está aí a porta, e que ao que sei tem um prize money ridiculo que fez com que muitos atletas internacionais não viessem cá.
Então a minha ideia era a seguinte: Tal como nas provas motorizadas, no ténis, no futebol, entre muitos outros desportos de espectáculo se pagam bilhetes para assistir, porque é que por exemplo na prova da nazaré não se cobra 2 ou 3 euros a cada pessoa para assistir a prova? comparando com o futebol ou até com o motociclismo onde um bilhete vai de 15 a 60 euros, e acho que toda a gente ia na mesma, bem como o prize money para o campeonato triplicava de imediato, e a qualidade do evento idem.
Acho que um valor simbólico deste tipo que catapultava logo o campeonato para outra dimensão, e em vez de nos andarmos sempre a queixar, dava-mos o nosso contributo para ver mos um "filme com mais acção e de melhor qualidade"...