Depois de ler este texto retirado de um jornal hawaiano percebi que este projecto do Mik,e é mesmo uma coisa muito inovadora e nunca antes vista, até decidi fazer a tradução do texto para toda gente poder perceber a que ponto estas costum boards vão revolucionar:
«"Há dois anos estava numa encruzilhada na minha vida" Mike Stewart relembra. “ eu estava a deteriorar fisicamente e rapidamente a ficar com menos flexibilidade. Estava a ir na corrente, a trabalhar arduamente para corresponder ás exigências da sociedade.Foi quando percebi isto que decidi pôr-me de novo em forma.
Outro anúncio importantíssimo é que Alistor Taylor e o Mike combinaram os seus talentos para lançar a science customs.Uma leitura desta descrição dos produtos da empresa vai ter convosco um grande impacto:
A science costums é uma colaboração entre o nove vezes campeão mundial de bb Mike Stewart e o 8 vezes campeão sul africano de bb Alistor Taylor. Juntos estes dois bbs possuem um nível de experiência sem paralelo no mundo.
Este projecto leva o bb para níveis que até agora só existiam na imaginação de algumas pessoas.
Topem estas características das pranchas:
- A construção da prancha é virtualmente invisível, sela completamente a água e evita as frequentes “descolagens” entre as camadas dos materiais. Esta estrutura também significa que a prancha é muito suave e tem as arestas muito mais hidrodinâmicas para um aumento de capacidade de gerar velocidade.
- Película termo - elástica (Thermo-Elastic Jacket (TEJ)): é uma camada especial que envolve a prancha na totalidade e protege o núcleo (core) da deterioração própria do passar do tempo, dos riscos e qualquer absorção de água. O TEJ repele ao mesmo tempo a água, aumentando o nível de deslize ao surfar.
- Grafismos costumizados e cores costumizadas: estas opções podem ser aplicadas por baixo do TEJ, assim podemos meter o design que queremos na prancha para sempre, sem esbatimento ou danos por fricção ao longo do tempo. Não há virtualmente limite para o que se pode fazer e temos até cores que maior parte das pessoas não sabem que existem! Por exemplo as nossas cores iridescentes que mudam de tom consoante o ângulo de vista da prancha.
- 4FX core: com toda a certeza podemos afirmar que mais ninguém tem um core como este. O 4FX é altamente flutuante, foi aperfeiçoado para uma complexidade de características de flexibilidade/projecção para um controlo e velocidade supremas. O forte e durável 4fX é altamente resistente aos vincos e garante o rocker perfeito em TODAS as pranchas. »
in Hawaiian newspaper MidWeek.
mto boas noticias pelo que me parece!