twitter

facebook

Comprar HD Surf HERO Camera @ GoPro.com

WEDGES

Tuas, Desconhecidos, Secret Spots ...

Re: WEDGES

Mensagempor qruz » Terça Abr 13, 2010 11:04 pm

Imagem
qruz

Registado: Sexta Dez 05, 2008 3:53 pm
Loja de Bodyboard

Mensagempor timoteo » Sexta Abr 16, 2010 1:52 pm

Imagem
timoteo

Registado: Terça Jan 13, 2009 11:35 am

Mensagempor DavidC » Segunda Abr 19, 2010 10:41 pm

Timoteo,

Isso não é um wedge :) isso é prai o Shock :)

Abraço,
DavidC

Registado: Domingo Abr 26, 2009 2:14 pm

Mensagempor qruz » Terça Abr 20, 2010 8:37 pm

aqui está uma controversia, porque é que o shock n é um wedge? :)
qruz

Registado: Sexta Dez 05, 2008 3:53 pm

Mensagempor DavidC » Quarta Abr 21, 2010 12:34 am

Qruz,

Entendo a razão de dizeres isso, pois o Shock por vezes tem rampa de descolagem no pico onde por vezes vem uma onda de trás fazendo ali um crosswave estranho, mas ao que me parece é mais backwash que outra coisa :) mas a verdade é que tem a ver com a formação e com as caracteristicas do pico :) que o tornam mais uma SLAB/MUTANTE do que um wedge :) até porque no Shock não tens junção num final tens saida para o canal ;) e num verdadeiro Wedge tens direito a uma rampa ou no minimo um closeout ;)

Não conhecendo a origem da palavra Wedge, acredito que a mesma tenha nascido no Orange County onde parte a famosa onda "The Wedge", suponho que a tipica formação de triangulos com diversos picos num fundo de areia a juntarem-se numa só onda com direito a formação de junção final a famosa rampa de lançamento por um outro pico é um Wedge.

Mas acredito que isto tenho sido gerado por comentários "Epah esta onda parece mesmo o The Wedge" ou coisas do tipo "Epah hoje tá mesmo Wedge" e então a famosa onda The Wedge acabou-se por ser replicada para denominar um certo tipo de onda...ondas como a Cova do Vapor, Paço d' Arcos entre outras...esses sim verdadeiros Wedges :)

Obviamente isto é uma suposição até porque a palavra Wedge tem diversos sentidos mas nenhum relacionado com Surf ou Bodyboard aliás se escreveres The Wedge no Google e fores às Imagens só aparece fotos da onda :)

Uma curiosidade tu colocaste uma foto a tua última aqui é de Waimea Shorebreak :) que daquele angulo parece um wedge pois tem junção mas na verdade é um Shorebreak e não um Wedge ;) Shorebreak traduzido para bom Português Quebra-Côcô também por conhecido de closeout na areia lol :) um Wedge é uma versão melhorada disso ehehehe :D

Ahhh e para finalizar um VERDADEIRO WEDGE tem de ser fundo de areia :) :!: :?: Concordam ? :) eheheh :) eu pelo menos acho que tem lol :)

Grande abraço,
DavidC

Registado: Domingo Abr 26, 2009 2:14 pm

Anterior

Voltar para Fotos

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes