twitter

facebook

Comprar HD Surf HERO Camera @ GoPro.com

Cronica de Bruno Lee Lai

Vale tudo menos bodyboard

Cronica de Bruno Lee Lai

Mensagempor Aéreos » Domingo Fev 28, 2010 3:50 pm

Imagem

Crónica escrita por Bruno Lee Lai.

Viajar
Viajar será uma necessidade premente à vontade ao rider de ondas comum… Porque se de facto existe um consenso em qualquer um de nós é a necessidade de viajar, de conhecer novas ondas, pessoas e culturas.

Não me estou a referir às viagens do álbum de Pedro Abrunhosa, mas antes àquelas em que vamos para Bali ou para Cloud 9…

Qualquer rider sonha em descobrir areais selvagens e deslizar em águas translúcidas com tubos à mistura. Poder surfar tais ondas em locais exóticos é um tesouro que muitos almejam em conquistar.

Já por diversas vezes sonhei em adquirir um carro do povo em pão de forma e enveredar por uma vida nómada, tal qual um berbere, tal qual um Gonçalo Cadilhe…

Aparte do sonho idílico, considerando as crónicas que leio nas mais variadas revistas de especialidade e da minha própria experiência de “backpacker”, viajar não será só facilidades.

Como referi, já realizei algumas viagens pelo mundo, apesar de nunca ter sido com o propósito de surfar ondas, as contrariedades do turista de chinelo são as mesmas. Sinceramente, acho que já não tenho paciência para andar de mochila gigante de um lado para o outro…

Talvez eu seja, por natureza, um stressado, sempre preocupado e sempre a planear… Ainda me lembro da primeira vez que fui à Tailândia e na noite anterior só pensava nos filmes como o Expresso da Meia Noite, que me iam colocar droga na mala, etc.

Claro que quando lá cheguei, apercebi-me que só cai no conto do vigário quem quer… Apesar de tudo e de ter ficado elucidado sobre a situação, existem muitas coisas que podem ocorrer. Aliás, só pelos relatos que por vezes lemos na VERT já dá para perceber que tudo pode acontecer.

No entanto, mesmo que quisesse percorrer essas aventuras, a realidade é que existem factores que me impedem de viajar à procura de ondas como a família. Não quero ser egoísta ao ponto de “obrigar” familiares a enveredar pelo estilo de vida nómada, pois não é fácil abdicar do conforto de casa e do nosso querido Portugal.

Poderão pensar “e nas férias?” Nos vinte dias mais esperados do ano também não posso ser egoísta, há que planeá-los muito bem, visitando as capelinhas todas, conciliando pedidos e vontades.

Conheço um rider que nas suas férias só viajava para lugares com ondas, mesmo nos fins-de-semana mais compridos o objectivo era deslizar pelo mar… Levava a mulher e os filhos… Não será isto egoísmo?

No fundo, tenho consciência que vou ser para sempre um rider urbano que aos fins-de-semana desliza em ondas urbanas... com amigos urbanos…
Abraços e boas ondas.
Aéreos

Registado: Quarta Dez 02, 2009 8:46 pm
Loja de Bodyboard

Re: Cronica de Bruno Lee Lai

Mensagempor DavidC » Domingo Fev 28, 2010 7:21 pm

Olá Bruno,

Acho que se não fores extremista a ponto de quereres levar o "nomadismo" a um extremo, conseguesse fácilmente juntar o útil ao agradável e fazer viagens relacionadas com ondas e levar a "familia"...óbviamente que para isto acontecer sobre rodas, tens de fazer bem o casting da mulher/namorada... :)

Se eu tenho a sorte de ir surfar e a minha namorada adora que eu venha feliz da vida, se eu proponho irmos viajar para um sitio de ondas e ela adora ir à aventura ou mesmo ficar na areia a ler o seu livro no relax e a curtir o paraiso, por outro lado tenho amigos que embora não os compreenda a namorada simplesmente parece que não gosta de os ver felizes, mesmo que o programa não estrague nada combinado, mesmo que o programa não as vá afectar de alguma forma, parece que as ondas são uma concorrência/gaja perigosa :) e estão sempre com a frase "vens feliz? que? foste surfar outra vez?"

Ao longo das minhas viagens conheci diversas pessoas, familias, filhos e pais bastantes descontraidos a viajarem e a curtir super descontraidos :) muitas vezes com bébés :) e a fazerem tudo funcionar :)

Aliás eu tenho sorte de vir de uma familia onde o meu pai surfa, a minha mãe sempre o acompanhou nas viagens e eu também e faço bodyboard desde os 9...e para mim foi simplesmente perfeito :) aliás já fiz 2 surftrips com eles, Maldivas e Mauricias e foi MEMORÁVEL... :)

Abraço,
DavidC

Registado: Domingo Abr 26, 2009 2:14 pm

Re: Cronica de Bruno Lee Lai

Mensagempor Aéreos » Domingo Fev 28, 2010 10:03 pm

Lol, David,

não me chamo bruno e não fui eu que escrevi isto.
Apenas gostei do que li na vert, e decidi postar para partilhar a essência de viajar.
Espero que gostem ;)
Abraços e boas ondas.
Aéreos

Registado: Quarta Dez 02, 2009 8:46 pm

Voltar para Off Topic

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 15 visitantes