twitter

facebook

Loja Nova Ajuda

Vale tudo menos bodyboard

Loja Nova Ajuda

Mensagempor Aéreos » Sexta Dez 25, 2009 2:02 am

Estou a pensar em abrir uma loja dentro de 2 anos, mas n tenho bem a certeza de como encomendar pranchas. Encomendo as marcas directamente? Que cuidados tenho de ter?
Abraços e boas ondas.
Aéreos

Registado: Quarta Dez 02, 2009 8:46 pm

Re: Loja Nova Ajuda

Mensagempor Kanaka » Sexta Dez 25, 2009 11:01 am

Tens de entrar em contacto com os fornecedor nacionais e caso não existam as marcas que pretendes tens que procurar os distribuidores europeus e por ai adiante.

Aconselho-te a fazeres um estudo de mercado para saberes a viabilidade da loja na zona onde a vais querer montar.
Kanaka

Registado: Sexta Jul 24, 2009 1:22 pm

Mensagempor DavidC » Sexta Dez 25, 2009 11:57 pm

Olá Aereos,

Nunca tive uma loja de surf, mas já fui sócio gerente de uma empresa durante alguns anos. O meu conselho mais sincero, como foi referido e bem pelo Kanaka, investe um dinheirinho num estudo de mercado, para perceberes se é viável uma loja no sitio onde a pensas montar, um BOM estudo de mercado pode-te dizer se é viável ou não fazeres esse projecto na tua zona e acredita que investindo nisto podes muito bem poupar milhares de euros num projecto falhado à partida.

O segundo conselho que te dou é bastante simples, após alguns anos de gestão o mais importante que tens a fazer é fazeres um projecto com "low incoming" ou seja gastos mensais/anuais baixissimos para que manter a loja aberta mesmo em tempos de "crise" seja algo bastante tranquilo de fazer...passo a simplificar e explicar...

Imagina que começas a sonhar abres uma MEGA BODYBOARD SHOP, loja grande com renda ALTA, com 5 pessoas a trabalhar ( 5 ordenados ), como a loja é grande as contas da água e da luz são altas e somando tudo ao final de cada mês precisas de 5.000 euros para pagar tudo...ou seja crias um "incoming" muito grande, se tens um azar de ter 3 ou 4 meses maus de seguida tens de fechar a loja...e atenção que neste caso quando fazes 4.000 euros por mês que até é boa guita, como tens 5.000 a cairem-te de despesas por mês é um prejuizo...

Agora imagina que optas por uma loja humilde ( e humilde não significa falta de qualidade ), tens uma loja de um tio que te aluga a loja com uma renda micro, trabalhas só lá tu ou seja doi-te no lombo a bulir mas o unico ordenado que tens de pagar é o teu, por sua vez como o espaço é pequeno as contas da água e luz são micro, mesmo que tenhas 2 anos de seguida sem fazer grande coisa, fácilmente consegues um ordenadinho para ti e pagares as tuas contas sem grandes problemas....e qualquer dinheirinho que faças é logo lucro automático...ou seja se fizeres 3.000 por mês, já é mega lucros pois as tuas despesas mensais são de imagina 500 euros...

Boa sorte :) lojas de Bodyboard novas são sempre bem vindas para a evolução do mercado e do desporto :)

Abraço,
David Carvalho
Bodyboarding since 1989
DavidC

Registado: Domingo Abr 26, 2009 2:14 pm

Mensagempor timoteo » Sábado Dez 26, 2009 1:23 am

Ora aí esta um excelente ponto de vista vindo do DC!
Essa técnica é testada e usada na formação de um pequeno negócio, por isso deve-se começar sempre a construir a partir de baixo e não de cima para baixo como muitas marcas e lojas que apareceram rápidamente, e depois nunca mais se ouviu falar nestas.

Para arranjares contactos de fornecedores, secalhar o melhor é perguntares na "concorrência" . Não é o método mais correcto, mas parece-me ser o mais directo e rápido, para obteres informações desse calibre.

Boa sorte.
timoteo

Registado: Terça Jan 13, 2009 11:35 am

Voltar para Off Topic

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes