Um bodyboarder no Mega Swell de Cloudbreak

qruz, 13 de Julho de 2012

Pacific Pirates from Billabong on Vimeo.

Hoje estava a ver um filme sobre uns surfistas australianos que foram a Cloudbreak apanhar aquele Swell gigante no campeonato do mundo e “dei de caras” com um bodyboarder a fazer-se a uma grande boca tubular que vinha a rolar desde o minuto 13.05.

Estou a partilhar isto porque tenho uma certa frustração com a divulgação do Bodyboard em surfadas tidas como míticas, por exemplo no primeiro swell gigante de Cloudbreak o Damian King estava lá a apanha-las e inclusivamente quase morreu mas nunca vi uma única imagem dele desse dia! Já tinha escrito um artigo sobre esta falta de divulgação dos dias míticos do Bodyboard, a internet está repleta de clips, todos os dias saem meia dúzia deles mas do que realmente interessa, destas surfadas que quebram os limites não há registos.
Quando vi aquele bodyboarder a remar para aquela onda tive esperança de o ver descê-la e apesar de ele não a ter apanhado pelo menos fiquei a saber que “nós” andávamos lá. Gostava mesmo de ver filmagens de Bodyboard do Kingy naquele dia e de outro qualquer bodyboarder intrépido neste dia!